O Instituto Federal de
Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), campus Monteiro,
promoverá no período de 17 a 20 de outubro de 2017 a III Semana de
Tecnologia e Arte (TEAR), o II Encontro de Tecnologia da Construção
(ENTEC) e o II Seminário de Tecnologia da Informação e Comunicação do
Cariri Paraibano (SEMITI).
As
inscrições são gratuitas e os eventos estão abertos à comunidade em
geral. Com uma programação que mescla minicursos, palestras, mesas
redondas, oficinas, feira de conhecimento, apresentação de trabalhos de
pesquisa e extensão, sarau poético e apresentações artísticas os eventos
tendem a ser um importante momento de aprendizado e discussão para
todos os envolvidos.
Espera-se que a interação entre os artistas, pesquisadores, discentes e comunidade externa contribua para a qualidade da formação profissional e cidadã dos participantes, motivando-os a pensar na realidade da região,
aprendendo e desenvolvendo os conhecimentos científicos, tecnológicos e
culturais para serem aplicados no cariri paraibano.
Mostra Científica e de Extensão (Chamada de Trabalhos)
REGULAMENTO PARA A II MOSTRA CIENTÍFICA DE PESQUISA E EXTENSÃO
1 DISPOSIÇÕES INICIAIS
1.1.Este
regulamento descreve as normas para envio de resumos para a II Mostra
Científica que acontecerá na III TEAR, II ENTEC e II SEMITI, no dia 20 de
outubro de 2017, na cidade de Monteiro/Paraíba.
1.2.A
II Mostra Científica será dividida em duas categorias: Pesquisa e Extensão.
1.3. Os resumos a serem enviados para a
Mostra deverão ser inscritos pelo apresentador.
1.4. Cada apresentador só poderá enviar
01 (um) resumo.
1.5. Cada resumo poderá ter no máximo:
06 (seis) autores na categoria Pesquisa ou Extensão.
1.6. Para inscrever o resumo, o
apresentador deverá realizar a inscrição no evento.
1.7. Todos os resumos aprovados serão
apresentados sob a forma de Comunicação Oral.
1.8. Só serão aceitos resumos que
atendam ao disposto neste Regulamento.
2
INSCRIÇÃO DE TRABALHOS
2.1. As inscrições dos resumos serão
realizadas do dia 18 de setembro de 2017 ao dia 30 de setembro de 2017, até às
23:59h, pelo e-mail: mostracientifica.tear@gmail.com.
2.2. Não serão aceitos trabalhos
exclusivamente de Revisão da Literatura.
2.3. No ato da inscrição do resumo,
deverão ser encaminhadas 02 (duas) cópias em PDF: 01 (uma) com o nome(s) do(s)
autor(es); e 01 (uma) cópia SEM a identificação de nome(s) do(s) autor(es).
2.4. Caso seja encaminhada apenas 01 (uma)
cópia do resumo COM a identificação dos autores, este será automaticamente
desclassificado.
2.5. Os aspectos gráficos do resumo
deverão estar de acordo com os templates
disponibilizados no site do evento: 01 (um) específico para a Pesquisa e 01
(um) específico para a Extensão.
2.5.1. O template da Pesquisa pode ser baixado por esse link.
2.5.2. O template da Extensão pode ser baixado por esse link.
2.6. Serão considerados para avaliação,
em caso de resumos submetidos mais de uma vez, a última versão enviada.
3
AVALIAÇÃO DOS RESUMOS
3.1. O processo seletivo será realizado
por componentes da Comissão Científica, ou a quem ela delegar.
3.2. Os trabalhos avaliados poderão ser
considerados: aprovados, aprovados parcialmente ou recusados.
3.3. No caso de aprovado parcialmente o
autor receberá uma justificativa sobre o que é necessário modificar no
trabalho.
3.4. No caso do trabalho aprovado
parcialmente, o autor terá no máximo 02 (dois) dias úteis, para atender as
recomendações do(s) avaliador(es) e reapresentar o trabalho através do e-mail mostracientifica.tear@gmail.com.
3.5. Até o dia 11 de outubro de 2017
será divulgado o resultado final da avaliação, através do site do evento.
4
APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
4.1. Será divulgado no site do evento o
local e o horário da apresentação oral.
4.2. O tempo de apresentação será de até
10 (dez) minutos, podendo ser acrescido de 05 (cinco) minutos de discussão.
4.3. Os trabalhos serão apresentados
utilizando dispositivo de multimídia (Datashow), com no máximo 12 slides.
4.4. Os slides para a apresentação oral,
na categoria Pesquisa, deverão conter: objetivo, métodos, resultados e conclusão.
4.5. Os slides para a apresentação oral,
na categoria Extensão, deverão conter: objetivo, métodos, público alvo,
atividades realizadas e lições aprendidas.
4.6. O apresentador deverá ser o
indicado no trabalho, conforme a instrução disponibilizada no template.
5
DISPOSIÇÕES FINAIS
5.1. As apresentações contarão com a
presença de 01 (um) coordenador, que conduzirá as exposições dos trabalhos.
5.2. A emissão do certificado fica
condicionada à apresentação do trabalho na II Mostra Científica.
5.3. Dúvidas devem ser encaminhadas à
Comissão pelo e-mail mostracientifica.tear@gmail.com.
5.4. Os casos omissos
neste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Científica do Evento.