VI SIMDAQBI

VI SIMDAQBI

presencial UTFPR Curitiba - Sede Ecoville - Curitiba - Paraná - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

VI Simpósio da Graduação e Pós-Graduação do Departamento Acadêmico de Química e Biologia (DAQBI) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Câmpus Curitiba.


Eventos que fazem parte do SIMDAQBI:

- Semana Acadêmica de Química e Biologia (DAQBI);

- Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental e Sanitária;

- Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA).

- Workshop da Pós-Graduação em Química (PPGQ);


SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS - VII SIMDAQBI


CRONOGRAMA  DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS


Período de Submissão dos Resumos Expandidos: XXXXXX


SUBMISSÃO DOS TRABALHOS


Os autores deverão submeter seus Resumos Expandidos através do formulário do Google, utilizando os links mencionados abaixo - conforme área de submissão escolhida.


  • Modelo para submissão do Resumo Expandido: TEMPLATE VI SIMDAQBI 

       ATENÇÃO: Para editar o TEMPLATE faça uma cópia do arquivo. Qualquer outra ação que possa modificar o modelo do resumo acima não será permitida (como "solicitar acesso"). 

  • Não há limite de autores para o resumo.
  • Para submeter o Resumo Expandido no VII SIMDAQBI, os autores deverão:

1) Escolher uma área (entre as mencionadas abaixo - no tópico “Submissão por área”)

2) Preencher os dados solicitados no formulário e anexar o arquivo do trabalho no link.


  • Nomear o arquivo a ser enviado com o TÍTULO do trabalho. Conferir se as versões (Word e PDF) enviadas através do link (Google Forms) estão de acordo (não desconfiguraram).

  • Resumos submetidos em formulário de área não correlacionada serão recusados. Por favor, fique atento a essa questão.

  • Se o autor considerar que o trabalho a ser submetido engloba duas ou mais áreas, este deverá escolher apenas uma para submissão.

  • Caso o resumo não se encaixe em nenhuma das áreas de submissão indicadas pela Comissão Científica, o autor deverá submeter o trabalho no formulário "OUTRAS TEMÁTICAS".

  • Ao fim da submissão, o autor principal receberá um e-mail de confirmação com a cópia de suas respostas. Lembre-se de conferir a caixa de spam.

  • Após avaliação do trabalho, o autor principal receberá e-mail da Comissão Científica informando sobre o resultado, o qual poderá ser: 1 - aceito; 2 - aceito com correções; 3 - alteração para reavaliação ou; 4 - recusa. 

  • Pelo menos um dos autores deve estar inscrito no evento para validar a apresentação e publicação nos anais.

     


Os autores deverão seguir as instruções enviadas na mensagem da Comissão Científica, que serão específicas para cada trabalho, dependendo do resultado da avaliação.


Dúvidas? Entre em contato com a Comissão Científica através do cientifica.simdaqbi@gmail.com

Instagram: https://instagram.com/simdaqbi 

Facebook: https://www.facebook.com/SIMDAQBI/ 

               VI SIMDAQBI – TRABALHOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO BANNER  

Dia: 29 de agosto de 2024 (quinta-feira)
Horário: 13h30 às 16h45
Local: UTFPR, sede Ecoville, Bloco C - Térreo (hall de entrada)


 ATENÇÃO: Siga as instruções abaixo para o melhor desenvolvimento dessa etapa de submissão.

  1. LINK PARA ACESSO DOS TRABALHOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO BANNER
  2. Todos os trabalhos devem ser presenciais e serão apresentados, no formato Banner TEMPLATE BANNER. Mediante a análise realizada pela comissão científica, por meio  de critérios pré-estabelecidos.
  3.  O Template Banner deve ser acessado através do link acima. Para edita-lo faça uma cópia do arquivo. Qualquer outra ação que possa modificar o modelo do Banner acima não será permitida (como "solicitar acesso");
  4. O Banner deve ser, preferencialmente, baixado em formato (.pptx). Esse deverá ser preenchido com as principais informações do seu resumo submetido e aceito pelo evento;
  5. Em consonância com o padrão utilizado pelas gráficas, de modo geral, o Banner deve ser salvo em PDF. Esse processo agiliza e garante a não desformatação no momento da impressão;
  6. As dimensões do Banner, obrigatoriamente, devem ser: 90x120 (verticalmente);
  7. Confeccionado no material de papel com gramatura 150g, em substituição à lona.
  8. Chegar pelo menos com 15 minutos de antecedência e se atentar ao código do seu Banner

          

Os melhores trabalhos apresentados no formato Banner serão premiados no último dia do evento.


ISSN



Os Anais do Simpósio de Graduação e Pós-Graduação do Departamento Acadêmico de Química e Biologia (SIMDAQBI), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Curitiba, se propõem a divulgar e incentivar o desenvolvimento da ciência, da pesquisa e da tecnologia em diversas áreas relacionadas à química e ao meio ambiente.

A equipe conta com pesquisadores e consultores ad Hoc, permitindo a submissão de trabalhos que contribuem com o desenvolvimento da sociedade.

Os Anais do SIMDAQBI recebem trabalhos em português, sendo emitidos anualmente, após cada edição do Evento.

Os anais pode ser acessado através do link: https://utfpr.curitiba.br/simdaqbi/edicao-anais-do-simdaqbi/


Objetivos de Desenvolvimento Sustentável



O VI SIMDAQBI, refletindo as ações da UTFPR, assumiu desde a sua quarta edição, o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e estará alinhado com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU)A agenda contém o conjunto de 17 objetivos que devem ser implementados em todos os países do mundo até 2030.

Desta forma, os trabalhos submetidos no evento também deverão estar alinhados com a Agenda 2030, por meio dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Será solicitado aos autores que informem até três objetivos em que o respectivo trabalho apresente contribuição

Mais informações disponíveis em:

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Compreendendo as dimensões do desenvolvimento sustentável (vídeo).

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Momento Cultural



Demonstre suas habilidades em nossa programação!

O VI SIMDAQBi convida alunos e servidores a apresentarem seus talentos em nosso evento, a exemplo:

  • Apresentação musical (coral, solo ou duplas);
  • Apresentação instrumental;
  • Dança, dos mais diversos estilos, desde regionais e folclóricas às clássicas e urbanas;
  • Declamação, prosa e poesia dentre outras aptidões artísticas.

Os interessados deverão enviar um vídeo até o dia 21/08/2023 às 23h59min, de no máximo 3 minutos demonstrando o talento que pretende apresentar, no seguinte endereço de e-mail: geral.simdaqbi@gmail.com, colocando no assunto: Show de Talentos 2023–Nome do Participante.

Juntamente ao vídeo, no corpo do e-mail deverá conter os seguintes dados:

  • Nome;
  • Graduação;
  • Período;
  • E um pouco da sua história com a habilidade que possui.

Após a inscrição, a comissão organizadora fará a avaliação do material enviado.

Os participantes selecionados serão comunicados em tempo hábil para ensaios.

A apresentação ocorrerá, como é tradicionalmente, na abertura do evento.

 

Atenção:

As apresentações devem respeitar os direitos humanos;

O participante deverá estar inscrito no evento até a data de envio do vídeo;

Todos os participantes que fizerem a sua inscrição concordam com as normas estabelecidas pela comissão organizadora;

A participação contará com certificado à parte do evento.

Comissão Organizadora

A comissão organizadora é composta por docentes e discentes dos cursos de graduação e pós-graduação do Departamento Acadêmico de Química e Biologia da UTFPR Campus Curitiba.

A Comissão Organizadora do VI SIMDAQBI é formada pelas seguintes equipes e integrantes:

Coordenadora Discente:  Sabrina da Silva Santos (Bacharelado em Química)

Coordenador Sucessor Discente: Jheymson Martins Farias (Licenciatura em Química)


Coordenadora Docente: Profª Drª Danielle Caroline Schnitzler

Coordenadora Sucessora Docente: Profª Drª Adriane Martins de Freitas


COMISSÃO CIENTÍFICA

Gestora: Barbara Vieira de Souza Moravski ( Doutoranda UFSC)

Profª Drª Carla Bastos Vidal

Profª Drª Danielle Caroline Schnitzler

Profª Drª Tamara Van Kaick

Camila Gabriela Grassmann ( Mestranda PPGCTA)

Débora Gonçalves Bortolini ( Pós-doutorando PPGCTA)

Eloisa Bernardo Ribeiro ( Licenciatura em Química)

Gabriele Verginaci ( Pós-graduanda PPGQ)

Lucicleide Ângelo Silva ( Pós-doutoranda PPGCTA)

Sonia Regina Mincov de Almeida ( Doutoranda PPGFCET)


COMISSÃO LOGÍSTICA

Gestor: Kelven Gabriel de Azevedo da Conceição ( Licenciatura em Química)

Brayan Vanderlei Anacleto da Silva ( Bacharelado em Química)

Bruna Louise Dering ( Engenharia Ambiental e Sanitária)

Eric Maciel da Silva ( Licenciatura em Química)

Gabriela Zolet Diaz ( Bacharelado em Química)

Maria Ângela Gasperin Nicoletti ( Bacharelado em Química)


COMISSÃO DE AGENDA

Gestor: Jheymson Martins Farias ( Licenciatura em Química)

Marcela Milena Schultz ( Bacharelado em Química)

Maria Eduarda Mercante de Souza ( Licenciatura em Química)

Sabrina Yukari Kons do Rosário ( Licenciatura em Química)


COMISSÃO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS

Gestora: Andressa Lullez ( Bacharel em Química)

Camila Gabriela Grassmann ( Mestranda PPGCTA)

Diogo Gabriel Barbosa Pimentel ( Bacharelado em Química Ambiental)

Gabriel de Araujo do Prado ( Bacharelado em Química Ambiental)

Georgia Alano ( Bacharelado em Química Ambiental)


COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO

Gestora: Sabrina da Silva Santos ( Bacharelado em Química)

Profª Drª Juliana Regina Kloss

Amanda Faleiro Oliveira ( Licenciatura em Química)

Ana Beatriz Gonçalves Terra ( Bacharelado em Química)

Ana Paula Pepplow Parodi ( Bacharelado em Química)


COMISSÃO DE GASTRONOMIA

Brayan Vanderlei Anacleto da Silva ( Bacharelado em Química)

Lúrian Aparecida Domingos da Cruz ( Bacharelado em Química)

Pietra Trida Expósito ( Bacharelado em Química)

COMISSÃO DE FINANÇAS

Sabrina da Silva Santos (Bacharelado em Química)

Kelven Gabriel de Azevedo da Conceição (Licenciatura em Química)


Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}