Após um período de atividades remotas, nos dias 16, 17 e 18, teremos a V da Semana da Educação Matemática, com a seguinte temática: "A Educação Matemática nas articulações entre o IFSP e escolas". O evento será no formato presencial, oportunizando-se assim, não somente a troca de conhecimentos acadêmicos e profissionais, mas, também, encontros, que tornam esse tipo de evento mais que especial. Para tanto, pedimos que não se esqueçam das máscaras, pois estamos cumprindo o protocolo do Câmpus: usar máscara nos ambientes fechados. Também pedimos que apresentem o comprovante de vacinação (digital ou físico) na entrada. Espera-se o fortalecimento de parcerias e a ampliação do diálogo e das trocas, de forma que as discussões sobre o ensino não sejam distanciadas da prática que ocorre nos contextos das escolas.
Tradicionalmente a Semana da Educação Matemática tem por objetivo reunir estudantes e professores tanto da comunidade interna, quanto da externa, além de pessoas que tenham interesse no assunto para, juntas, refletirem sobre práticas docentes e discentes, projetos e pesquisas, tendo como foco principal, a Educação Matemática. O evento proporciona o encontro de pessoas que atuam ou têm interesse na área, promovendo o compartilhamento de diversas experiências. A cada edição o evento vem aprimorando o seu formato e, assim, amplia o seu alcance, reunindo trabalhos de diversas áreas do ensino e do conhecimento. São bem-vindos todos os trabalhos que visam a Educação, visto que a escola é um lugar de interdisciplinaridade, diversidade e multiplicidades.
O evento é organizado por docentes e discentes do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP, câmpus Hortolândia e faz parte do projeto de extensão "Diálogos contínuos entre universidade-escola sobre Educação Matemática: teoria e prática na formação docente", recebendo o apoio do GPEMATEC (Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Tecnologia - IFSP-HTO).
Objetivo da V Semana de Educação Matemática: proporcionar um espaço dialógico entre a universidade e a escola, de forma a pensar no ensino e na formação docente a partir de reflexões que consideram a teoria e a prática do cotidiano escolar.
Público Alvo: futuros professores de Matemática, professores e estudantes da Educação Básica e formadores de professores.