O V Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental visa promover em âmbito local/regional o debate sobre o desenvolvimento científico realizado através de redes de colaboração entre pesquisadores e instituições, buscando a troca de experiências em pesquisa e extensão realizadas de maneira colaborativa, promovendo maior integração entre os membros do meio científico e privado e auxiliando no preparo e evolução de estudantes de graduação, pós-graduação e também pesquisadores, profissionais e empreendedores.
O Evento acontecerá nos os dias 20, 21 e 22 de outubro de 2021, de forma on-line, com o tema: "Redes Colaborativas", e buscará ampliar o debate sobre os avanços e melhores práticas para o desenvolvimento técnico-científico nas Ciências Ambientais, no contexto das parcerias institucionais. Os debates serão concentrados em três grandes temas: “Década dos Oceanos”, “Sociedades Resilientes” e “Engenharia Sustentável”, que se articulam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU). Os subtemas pretendem trazer à tona reflexões, discussões, saberes e pesquisas contemporâneas nas Ciências Ambientais.
O Simpósio é organizado e promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA/UNIVALI) em parceria com o Laboratório de Inovação Social e Sustentabilidade da UDESC - Balneário Camboriú, com caráter inerentemente interdisciplinar. Através das apresentações de pesquisadores renomados, profissionais da área e dos trabalhos de pesquisas dos participantes, o evento se propõe a divulgar os avanços em Ciência e Tecnologia e discutir os desafios da integração científica no contexto acadêmico e com a iniciativa privada.
O V Simpósio de Ciência e Tecnologia Ambiental: Redes Colaborativas se propõe a proporcionar espaços de interação entre os participantes e gostaria de convidá-los a participar dos Mini Cursos propostos por nossos colaboradores.
Para submeter o trabalho o autor principal deverá estar inscrito no V Simpósio de Ciência e Tecnologia Ambiental e adquirir o pacote para submissão de trabalhos. Serão aceitos trabalhos em português.
Cada trabalho poderá ter até seis (6) autores.
Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais on-line do evento, com ISBN.