XI REDHT, XIV CONBRADEC, X CONLUBRADEC, VIII CONIBADEC

XI REDHT, XIV CONBRADEC, X CONLUBRADEC, VIII CONIBADEC

presencial Universidade Federal de Sergipe - São Cristóvão - Sergipe - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

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Sobre o evento

O Congresso Direito e Futuro é evento simultâneo, de cunho técnico-científico, sem fins lucrativos, que visa promover o debate acadêmico e empresarial acerca dos temas que envolvem a Empresa Cidadã, abrangendo amplamente a sociedade técnica e científica, empresarial e governamental em âmbito Nacional e Internacional, contando com público formador de opinião. Contará com ampla cobertura, como gravação das palestras e publicação de anais.

O CONBRADEC (Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania), lançado em 2011 pelo UNICURITIBA (Centro Universitário Curitiba), é o evento pioneiro na discussão sobre a Constituição Cidadã e o engajamento cidadão das empresas. Em suas primeiras edições, vieram pesquisadores de distintas Universidades brasileiras, como por exemplo: UNILA, UFSC, UFMS, UFU, UFPR, UENP, UNIP/SP, UNIB, UNINOVE, UNICESUMAR, ESTÁCIO, ANCHIETA, UNICASTELO, FURG e PUC/SP; bem como outras instituições e empresas, tais como: Grupo RPCCom, Grupo Macisa, Grupo O Boticário, Grupo Kraft Foods, Grupo JBS e as editoras jurídicas Clássica e Juruá, além da ITAIPU, na qualidade de patrocinadora.

Trata-se de evento promovido pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Empresarial e Cidadania em parceria com a Graduação e Especialização do UNICURITIBA, além das instituições parceiras, co-criadoras e co-realizadoras, como UFS, UFMS, Mackenzie, PUCSP, ICAPH, REDHT, ISK, IPCA, ISM e ABD. Hoje o Ecossistema ÂNIMA e todas as suas instituições também integram o evento. E, também a presença de empresários, executivos, pesquisadores e professores de destaque no setor, contando com a participação ativa da comunidade científica, por meio da apresentação de comunicações e pôsteres (previamente selecionados) e posterior publicação de anais é uma caracteristica do CONBRADEC/CONLUBRADEC/ CONIBADEC.

Assim, pretende-se com o referido congresso, mais uma vez reunir pesquisadores em Direito, Sustentabilidade, Administração, Políticas Públicas, Ciências Sociais, Demografia, Sociologia, Economia e Filosofia, aproximando o Poder Público do Setor Privado, em especial, o Poder Judiciário e o Ministério Público da prática solidária promovida pelas empresas cidadãs, visando analisar suas principais demandas e propor soluções.

1. INFORMAÇÕES GERAIS

  1. Serão aceitas as submissões de resumos expandidos, pôsteres e artigos para o Congresso Direito e Futuro.

  1. A inscrição de trabalho corresponde à automática e simultânea autorização dos autores ao UNICURITIBA de utilizar, publicar e divulgar a obra de sua autoria.

  1. É livre a inscrição de mais de um trabalho por autor, desde que em Grupos de Trabalho diversos;

  1. O UNICURITIBA não patrocinará qualquer despesa do autor, empresa ou entidade, seja qual for sua natureza.

  2. Os anais do evento serão disponibilizados pelo site do UNICURITIBA, a qual permite sua reprodução, desde que citada a fonte. Os anais conterão os resumos expandidos, os artigos e os pôsteres que tenham sido enviados dentro do prazo, de acordo com as normas que divulgadas neste site e mediante apresentações no Congresso.  

  3. É permitida a apresentação de trabalhos por qualquer um dos autores.

2. DAS INSCRIÇÕES

  1. O envio do arquivo do trabalho (resumo, pôsteres e artigos) deverá ser feito unicamente pelo e-mail do congresso da Coordenação do Programa de Mestrado e Doutorado Unicuritiba, até às 23h50 do dia 05/09/2024. E-mail para envio: congresso@unicuritiba.com.br sendo que a confirmação de recebimento será entre os dias 05 e 07 de outubro de 2024.

  2. Destaque-se que o título completo definitivo do trabalho e seus autores (limitados ao máximo de 3 - três), sendo graduando, mestrando ou doutorando.

  3. Não serão admitidas inclusões e/ou exclusões de autores, assim como alterações no título do trabalho após a realização da submissão.

  4. Os trabalhos serão apresentados de forma híbrida.

3. APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS

  1. Os resumos expandidos serão aceitos somente no formato “doc”. Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, não serão aceitos.

  2. O resumo expandido deverá ocupar no mínimo três e no máximo cinco laudas, de até 35 linhas cada uma. A formatação seguirá o padrão: Fonte: Arial 12; espaçamento 1,5; margem esquerda e superior: 3cm, direita e inferior 2cm; referências: sistema francês (ou notas de rodapé), ou Autor-Data.

  3. O resumo expandido deverá conter: 1. Título do trabalho, 2. Objetivo do Trabalho, 3. Metodologia utilizada, 4. Revisão de literatura, 5. Resultados obtidos ou esperados, 6. Tópicos Conclusivos.
  4. Para esta modalidade de trabalhos nenhuma referência aos nomes, identidades ou endereços dos autores poderá ser feita em qualquer página do resumo expandido. A avaliação será feita pelo sistema duplo cego por avaliadores Ad hoc.
  5. A comissão de Avaliação analisará os trabalhos segundo o atendimento a esses critérios, além de sua coerência, relevância e atualidade.
  6.  No e-mail para o envio dos trabalhos deverão constar os nomes dos trabalhos e os nomes dos autores respectivamente, unicamente no corpo do e-mail, com a indicação do GT para o qual a inscrição será submetida.

4. APRESENTAÇÃO DOS ARTIGOS

  1. As comunicações dos artigos serão aceitas somente no formato “doc”. Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, não serão aceitos.

  1. O artigo deverá ocupar no mínimo quinze e no máximo vinte laudas, de até 35 linhas cada uma. A formatação seguirá o padrão: Fonte: Arial 12; espaçamento 1,5; margem esquerda e superior: 3cm, direita e inferior 2cm; referências: sistema francês (ou notas de rodapé), ou Autor-data.

  1. Poderão ser incluídas figuras, gráficos ou ilustrações.

  1. O artigo deverá conter: 1. Título do trabalho; 2. Introdução; 3. Objetivos; 4. Metodologia; 5. Problema; 6. Fundamentação Teórica; 7. Conclusões/Resultados; 8. Bibliografia.

  2. Os artigos devem estar de acordo com a norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

  3. Conforme a ABNT, os títulos, subtítulos e sub-subtítulos devem ser alinhados à esquerda e conter um texto a eles relacionado, bem como constar numeração progressiva.

5. APRESENTAÇÃO DOS PÔSTERES

  1. Os pôsteres serão aceitos no formato “pptx” (power point). Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, não serão aceitos.

  1. O pôster deverá adotar a Fonte: Arial 12; espaçamento 1,5; referências no sistema autor/data.

  1. Poderão ser incluídas figuras, gráficos ou ilustrações.

  1. O poster deverá conter: 1. Título do trabalho; 2. Introdução; 3. Objetivos; 4. Metodologia; 5. Problema; 6. Fundamentação Teórica; 7. Conclusões/Resultados; 8. Bibliografia.

  2. Cada resumo deverá indicar o GT para o qual pretende ser inscrito.

5. DOS GRUPOS DE TRABALHO

  1. GT 1: Capitalismo Humanista e Direito Empresarial: Gestão e Inovação nas Organizações (ODS 01,02,03)

  2. GT 2: Intervenção do Estado e da Administração Pública na atividade Econômica Social e Ambiental (ODS 06, 07,11)

  3. GT 3: Teoria da Empresa Social e Constituição: O Idoso, o Deficiente, a Criança, o Adolescente, a Mulher, o LGBTQIAP+, racismo estrutural e demais abusos de minorias (ODS 15,16,17)
  4. GT 4: Direito Penal Econômico e Combate aos Crimes de Colarinho Branco: Desempenho e Gestão Empresarial (ODS 01, 08, 17)
  5. GT 5: Responsabilidade Social Empresarial e seus Marcos Regulatórios: Urbanismo, Construção Civil e Patrimônio Histórico, Turístico, Estético e Paisagístico (ODS 13,14,15,16)
  6. GT 6: Fundamentos e Desafios do Direito e do Estado Contemporâneo: Educação para a inclusão, Emancipação Transformação Sócio-Cultural (ODS 04,05,08)
  7. GT 7: Discurso Político e Neuromarketing (ODS 10,11,12)
  8. GT 8: Direito Tributário Empresarial: Fiscalidade / Extrafiscalidade (ODS 01,09, 16) 
  9. GT 9: Direitos Humanos: Direito a Educação e ao Acesso à Saúde Física e Mental (ODS 03,04,05,10)  
  10. GT10: Inovação, Tecnologia e Desafios Sócio-Ambientais (ODS 06,07,09,11,17)

6. DA SUBMISSÃO

  1. Os trabalhos serão recebidos no período até dia 30 de setembro de 2024, precisamente até às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília);

6. DA AVALIAÇÃO

  1. A comissão de Avaliação analisará os trabalhos segundo o atendimento a esses critérios, além de sua coerência, relevância e atualidade.

6. DA DATA DE APRESENTAÇÃO DOS GTS

  1. Os GTs serão realizados nos dias 17 e 18  de outubro de 2024 , das 14h30 às 17hrs, de forma híbrida.


Dúvidas e informações: redhtbrasil@gmail.com



Inscrições

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